Rand al’Thor

1.         Pronúncia:   RÉN-d Óu-TÓr

2.         Aparência:    

“Ele era uma cabeça mais alto que seu pai, mais alto que qualquer pessoa no distrito, e tinha pouco de Tam fisicamente, exceto talvez os ombros largos. Os olhos cinzentos e o tom avermelhado dos cabelos vinham da mãe, assim dizia Tam.”. (OOdM, Cap. 1, ed. Intrínseca)

3.         Terceira Era (Third Age):    

Um habitante da região de Dois Rios, cujo pai (Tam al’Thor) possui uma fazenda na Floresta do Oeste, mas que desenvolve a maior parte de seu convívio social na vila do Campo de Emond. Sua mãe, Kari al’Thor, é falecida ao tempo da narrativa e ele não se lembra muito das feições da mãe, exceto pelo rosto sorridente (OOdM, Cap. 1).  Rand também compartilhava da teimosia dos habitantes de Dois Rios:

Como a maior parte do povo dos Dois Rios, Rand tinha como forte traço de personalidade a teimosia (OOdM, Cap. 1)

Rand aprendeu a nadar nos lagos e riachos da Floresta das Águas, foi para as Colinas de Areia e já chegou até os sopés das Montanhas da Névoa com seus amigos mais próximos, Mat Cauthon e Perrin Aybara. Isto, para eles, era o máximo de aventura que algum habitante de Dois Rios poderia ter e, para muitos, já era um sinal de excentricidade – além do fato de Rand viver com seu pai na Floresta do Oeste, o que já era muito mais do que o tolerável para comunidade local. Além disso, para eles, pegar a estrada e ir para a Colina da Vigia ou para a Trilha de Deven era um grande acontecimento. Nenhum desses locais, porém, lhe causava medo.

Logo no começo, há um clima de romance entra Rand e Egwene, sendo que as atitudes dela deixam o pobre pastor bastante nervoso (Cap. 1, OOdM).

4.         Menções:

I.          OOdM – Cap. 1.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: