Campo de Emond (Emond’s Field)

1.         Descrição

Vila localizada na região de Dois Rios, entre a Floresta do Oeste e a Floresta das Águas .

Já há construções nas últimas árvores da Floresta do Oeste, para quem vem de lá em direção ao Campo de Emond, quando a mata vai rareando.

O solo se inclina levemente em direção a leste, o que explica o terreno pantanoso da Floresta das Águas mais além. Nessa direção, o solo é bastante fértil e as construções, fazendas e campos cultivados vão se espalhando até a Floresta das águas como uma grande colcha de retalhos. Como característica arquitetônica das construções, Rand observa que os telhados das casas são pontiagudos.

No sentido oeste do vilarejo, as terras também são férteis, sendo que os campos vicejam quase que o ano todo, mas a região é tida como perigosa, pois vai em direção à Floresta do Oeste: somente os mais corajosos cultivam a terra da Floresta do Oeste.

O Campo em si (Green, no original) era uma área ampla no meio da aldeia, normalmente coberta por grama espessa – no tempo de OOdM, haja vista que o inverno se estendia demasiadamente, “nessa primavera” era possível ver “apenas alguns trechos de verde em meio ao marrom-amarelado da grama morta e o negro da terra nua” (OOdM, Cap 1). Quem estiver no Campo, na região oeste, poderá observar a fonte do riacho Fonte de Vinho, jorrando de um afloramento baixo na roxa, em um fluxo interminável, forte o bastante para derrubar um homem e doce o suficiente para justificar seu nome cem vezes.

2.         Lugares

Os visitantes do Campo de Emond podem se hospedar na Estalagem Fonte de Vinho.

3.         Menções

I         OOdM – Cap. 1.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: