Tam al’Thor

1.         Pronúncia:   TÉm

2.         Aparência:    

“Com o peito forte e o rosto largo, ele era um pilar de realidade naquela manhã, como uma pedra no meio de um sonho flutuante. A face marcada pelo sol podia ter suas rugas, e os cabelos, apenas uns poucos fios pretos, ,as havia nele uma solidez, como se uma enchente pudesse passar por ele sem tirar seus pés do lugar, ”. (OOdM, Cap. 1, ed. Intrínseca)

3.         Terceira Era (Third Age):    

Um habitante da região de Dois Rios, administra  uma fazenda na Floresta do Oeste, mas que desenvolve a maior parte de seu convívio social na vila do Campo de Emond, onde é membro do Conselho da Vila. É pai de Rand al’Thor e viúvo de Kari al’Thor.

É dito que ele vencera, até o começo de OOdM (Cap. 1), todos os concursos de arco e flecha no Campo de Emond, demonstrando que era um exímio atirador. Para tanto, utiliza a técnica do Vazio.

Tam reporta, ainda no começo de OOdM (Cap. 1), que teve muitos prejuízos com as tempestades de inverno, cada uma pior que a outra, além de ovelhas natimortas, campos que deveriam estar com plantações estavam marrons, corvos sobrevoando incessantemente a região no lugar de pássaros canoros.

Tam é um bom partido, cobiçados por todas as solteiras do Campo de Emond, pois era “um viúvo com uma boa fazenda, mesmo que fosse na Floresta do Oeste“.

4.         Menções:

I.          OOdM – Cap. 1.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: