Floresta do Oeste (West Wood)

1.         Descrição Geográfica:

Floresta localizada ao leste das Montanhas da Névoa e das Colinas de Areia, na região centro-ocidental das Terras do Oeste, na região chamada Dois Rios, sendo parte do limite oeste de tal área.

Chama-se Dois Rios pois fica entre os Rios Manetherendrelle, ao Sul, também chamado pelos habitantes locais de Rio Branco, e o Tarendrelle, ao Norte.  Em tal localidade é possível encontrar as vilas de Balsa Taren, Trilha de Deven, Campo de Emond e Colina da Vigia, além de um grande número de fazendas que aparentemente não estão vinculadas a nenhuma vila ou cidade maior.

Da Floresta do Oeste, sai uma estrada que vai até a vila de Campo de Emond, chamada Estrada da Pedreira.

2.          Terceira Era:

Na época da narrativa, morar na Floresta do Oeste era tido como um ato de excentricidade, haja vista que sair dos limites do Campo de Emond ou de alguma das outras vilas de Dois Rios era algo para pessoas estranhas. Tam e seu filho Rand tinham uma fazenda lá, o que os deixava um pouco alheio às notícias de Campo de Emond, mas, ao mesmo tempo, mais isolados de fofocas e conversas. No Cap. 1 de OOdM, Rand observa que o longo inverno, os ataques de criaturas selvagens e aparição do misterioso cavaleiro negro, tornaram a Floresta um lugar diferente:

“Naquele dia, porém, a Floresta do Oeste não era mais o lugar do qual ele se lembrava” (OOdM, Cap. 1)

Rand, no Cap. 1 de OOdM, observa que apenas os homens mais corajosos cultivam a terra na Floresta do Oeste. A região, porém, tem pasto vicejante praticamente o ano todo, havendo apenas um punhado de fazendas na Floresta do Oeste, que desaparecem completamente na região das Colinas de Areia e das Montanhas da Névoa.

3.        Menções:

I.          OOdM – Cap. 1.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: