Rio das Almas (River of Souls)

Lá fora já é possível ler a saga completa, do começo ao fim, graças ao magistral trabalho de Brandon Sanderson em finalizar a obra do Criador, Robert Jordan.

Contudo, como o próprio Brandon amplamente divulgou, uma cena extremamente importante, com um personagem extremamente importante, foi cortada do último volume, o AMOL. Isso porque tal capítulo destoaria completamente do resto do volume final.

unfettered-artFelizmente, com autorização do Time Jordan e sua viúva, Brandon conseguiu publicar esta cena excluída no livro Unfettered (algo como “Desacorrentado(s)”), pela Editora Grim Oak Press, uma coletânea de contos dos principais nomes da literatura fantástica atual.

Além de ter uma parte importante (e canônica) de A Roda do Tempo, vale pelos outros contos e pelo fim a que se destina a obra: o editor e também autor, Shawn Speakman, teve câncer e, com tratamento, foi curado. Contudo, anos depois, ele voltou a adoecer, mas, desta vez, o sistema de saúde de seu país não iria custeá-lo. Ou ele morria ou assumia a conta: assumiu a conta sabendo que iria à falência, quando seu amigo, o autor Terry Brooks (de quem Shawn foi webmaster) lhe deu a ideia, que, aparentemente, está dando certo. A receita com esta coletânea ajudará Shawn a pagar suas dívidas hospitalares.

Para que o leitor brasileiro que não tem acesso à obra em inglês ou para aquele que realmente não sabiam deste conto (para o público em geral, portanto), a Escola de Cairhien preparou uma tradução, de fãs para fãs, sem cunho comercial, visando divulgar o conto aqui no Brasil. Desde logo nos comprometemos a eliminar este arquivo do site tão logo ele seja publicado no Brasil (o que, infelizmente, temos certeza que demorará anos para ocorrer).

Sem mais delongas, segue a “cena deletada” de AMOL, Rio das Almas – River of Souls: river of souls – rio das almas – pt-br 2013 07 30

Qualquer sugestão de revisão, deixem nos comentários.

2 Comentários

  1. Franz, ficou ótima a tradução. Valeu demais!

    1. Obrigado Cassiana! A tradução de Rio das Almas é o primeiro passo para um projeto mais ambicioso relacionado à Roda do Tempo. Aguarde notícias – infelizmente, só não sei se “em breve”. 🙂

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: