Ruptura do Mundo (Breaking of the World)

1.          Descrição

Após aprisionar o Tenebroso, o contragolpe deste foi macular saidin. Lews Therin Telamon e seus Cem Companheiros, todos homens canalizadores sentiram os efeitos da mácula progressivamente, mas de modo irreversível: ficaram terrivelmente insanos e transtornados.

Por canalizar o Poder Uno com uma habilidade incrível e força tremenda, estes homens eram grandes entre os Aes Sedai. Contudo, após a mácula, com sua loucura, mudaram totalmente a face da terra. Causaram terremotos, ergueram ou destruíram montanhas (e até mesmo cordilheiras), ergueram terras onde antes havia o oceano e inundaram partes dos continentes.

Pela destruição e modificações geográficas provocadas pelos canalizadores homens, muitas regiões tornaram-se inabitadas e os núcleos da habitação espalhados por toda a terra. A destruição provocada por estes homens ao final da Era das Lendas e que deu origem à era atual, além de ser historicamente conhecida como a Ruptura do Mundo, também é conhecida como Tempo da Loucura (Time of Madness).

Dentro da obra, vemos exatamente o efeito da mácula em Lews no Prólogo de OOdM, quando ele ergue o Monte do Dragão (Dragon Mount).

2.          Menções:

I.          OOdM – Prologo (referência indireta).

P.S.: Na edição da Editora Caladwin, é Ruína do Mundo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: