1. Não há informações sobre o que venha a ser o Anel de Tamyrlin.
Pode denotar um cargo (pelo contexto, deve ser algo relacionado ao status do Dragão perante os Servos da Luz (Servants) ou, até mesmo, um dos objetos feitos com o Poder Uno (One Power) denominados de “angreal”, “sa’angreal” ou “ter’angreal”, conforme o caso.
De acordo com o site da Waygate Foundation (tradução livre):
Pergunta: O que era o Anel de Tamyrlin – poderia ter sido o ter’angreal de pedra torcida?
Resposta: O Anel de Tamyrlin foi definido no glossário expandido incluído no livro “To the Blight” (“Para o Flagelo”, a segunda metade de OOdM refeito para leitores “Jovens Adultos”); era um anel lendário, tido como mítico pela maioria das pessoas, usado pelo líder dos Aes Sedai durante a Era das Lendas. Histórias sobre o Anel de Tamyrlin dizem que ele era um angreal, um sa’angreal ou um ter’angreal de poder imenso. Ele supostamente foi nomeado desta forma em homenagem à primeira pessoa a aprender como acessar a Fonte e canalizar o Poder Uno, e em algumas lendas, em verdade, foi feito por essa própria pessoa (homem ou mulher). Definitivamente não é o ter’angreal de pedra torcida.
Existe, ainda, a possibilidade de que a atual denominação Trono de Amyrlin possa ser, em verdade, uma corruptela do próprio nome Tamyrlin.
2. Menções:
I. OOdM – Prólogo.